BRANDING / MARKETING

O Branding é um conjunto de soluções para uma marca se manter viva no mercado e isso vai desde o reposicionamento da mesma até a criação de uma nova marca. E o desenvolvimento de uma marca só é possível através de um estudo de mercado, de marcas e de patentes e assim desenvolver o planejamento.

Definir um nome

Marca e identidade visual

Posicionamento
de mercado

Criação do manual da marca

O manual da marca é um guia de personalidade e comportamento da marca voltado para a orientação cotidiana da comunicação corporativa. Diferentemente dos manuais DE marca, que ditam as normas de uso da identidade visual, os manuais DA marca são desenvolvidos para orientar e gerir o uso de diferentes ferramentas e pontos de contato na construção da imagem e percepção da marca, podendo conter:

  1. Guia de gestão – Contém as informações e direcionamentos do posicionamento e modelo de gestão da marca.
  2.  Photobrief – Guia que orienta produção ou a seleção em bancos de imagens de fotografias para peças gráficas e digitais. O Photobrief apresenta as diretrizes de enquadramento, iluminação, cenários, perfis de modelos e atitudes que devem ser trabalhadas em cada marca de acordo com seu DNA e posicionamento.
  3. Tom de voz – Guia de redação que orienta a produção de textos da marca, definindo temas principais, pessoa e estilo de redação.
  4.  Padrões de diagramação – Normas, diretrizes e orientações para produção de peças gráficas da marca.
  5. Padrões de ambientação – Guia de orientação sobre projetos de ambientação, arquitetura e decoração dos espaços corporativos.
    O manual da marca também pode ser complementado com normatizações adicionais dos sistemas de identidade visual, como projetos-padrão de sinalização, padrões de aplicação da marca em impressos, veículos e fachadas, famílias de ícones e pictogramas personalizados e outros elementos de apoio à identidade e construção da imagem da marca.

Metodologia de criação de nomes: • PESQUISA

  • PESQUISA
    Avaliação de necessidades do nome em função dos seus diferenciais, posicionamento, segmento, canais de comunicação e territorialidade da marca, empresa ou produto.

  • ESTRATÉGIA
    Definição das funções de comunicação do nome e de suas hierarquias e, a partirdisso, definir as características do nome com relação à sua anatomia e classificação. Nesta etapa também são definidas ferramentas, métodos e processos empregados na criação dos nomes.

  • CRIAÇÃO
    Criação do maior número possível de alternativas de nomes, que serão avaliados e filtrados nas etapas seguintes.

  • AVALIAÇÃO
    Avaliação de desempenho vocativo e evocativo dos nomes e de sua funcionalidade frente às necessidades da marca, empresa ou produto.

  • VALIDAÇÃO
    Verificação final de viabilidade legal de uso e registro dos nomes. Como resultado deste processo é apresentado um relatório com a listagem final contendo os nomes livres e uma avaliação do seu desempenho.

Criação de Slogans e Taglines

Paralelamente à criação de nomes, a Convert desenvolve complementos à identidade nominativa da marca através de slogans e taglines alinhados às necessidades da comunicação corporativa.

trafego

O Branding é um conjunto de soluções que cuida da reputação do seu nome ou marca, posicionando você no mercado, se destacando dos concorrentes através de uma identidade visual e um conceito que pode ser criado através de métodos e estratégias de neuro marketing.

engajamento

O Branding é um conjunto de soluções que cuida da reputação do seu nome ou marca, posicionando você no mercado, se destacando dos concorrentes através de uma identidade visual e um conceito que pode ser criado através de métodos e estratégias de neuro marketing.

conversão

O Branding é um conjunto de soluções que cuida da reputação do seu nome ou marca, posicionando você no mercado, se destacando dos concorrentes através de uma identidade visual e um conceito que pode ser criado através de métodos e estratégias de neuro marketing.

retenção

O Branding é um conjunto de soluções que cuida da reputação do seu nome ou marca, posicionando você no mercado, se destacando dos concorrentes através de uma identidade visual e um conceito que pode ser criado através de métodos e estratégias de neuro marketing.

Marketing

Planejamento
de marketing digital
conexão entre Google,
mídias sociais e mailing.

O marketing digital a é essencial para o seu crescimento?

Você ainda tem dúvidas? Se você não vive mais sem um celular, você já tem a resposta bem na palma da sua mão.

Com as estratégias de marketing digital bem definidas é possivel dar um rumo direcionado ao projeto, podemos contribuir com o seu raciocícinio criativo, potencializando suas ações de marketing digital e marketing no google, Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin.

Se você queria um especialista em marketing digital na área da saúde, você encontrou.

Agora
me mande um e-mail
ou me chame no WhatsApp.