No momento você está vendo Purple Day 2023: Passeata em São Paulo promove a conscientização da epilepsia

Purple Day 2023: Passeata em São Paulo promove a conscientização da epilepsia

No dia 26 de março é celebrado o Dia Mundial da Conscientização Sobre a Epilepsia e uma passeata foi realizada na Avenida Paulista em São Paulo em prol da conscientização sobre a doença. O evento, conhecido como Purple Day (Dia Roxo), foi criado pela jovem Cassidy Megan em 2008 no Canadá, com o objetivo de disseminar informações sobre a doença e combater o estigma que muitas vezes a acompanha.

Aqui no Brasil, o Purple Day teve o apoio da ABE (Associação Brasileira de Epilepsia) e outros patrocinadores para a sua realização. A passeata teve início às 9h em frente ao Parque Mário Covas (nº 1853) e percorreu até o prédio da FIESP (nº 1313). Além da conscientização sobre a doença, o evento também foi uma oportunidade para os portadores de epilepsia se unirem e compartilharem suas experiências uns com os outros.

Igor Rodrigues, CEO da Convert Marketing durante a Caminhada da Epilepsia.

A epilepsia é uma condição neurológica caracterizada por episódios de convulsões, que podem variar em intensidade e duração, e que são causados por descargas elétricas anormais no cérebro. Apesar de ser uma doença relativamente comum, ainda há muita desinformação e preconceito em relação aos indivíduos que convivem com a epilepsia.Durante o evento, os participantes se vestiram de roxo, a cor que simboliza a causa, e caminharam por todo o percurso, portando cartazes, faixas e distribuindo materiais informativos sobre a doença.

Deixe um comentário